Validador

O Validador existe para que você possa recalcular facilmente estratégias antigas em novos dados. Testando suas estratégias em um ponto posterior em O tempo permite que você veja quais são ainda lucrativos nos novos dados que você não teve antes.

O Validador funciona apenas para estratégias feitas com o MM Studio.


Fluxo de trabalho básico

No Validador, você pode importar coleções, especialistas especializados e especialistas em portfólio. As estratégias dos arquivos serão carregado na memória do Validador.

Quando terminar de importar arquivos, você pode definir vários requisitos que as estratégias devem atender. Se um backtest de estratégia mostra lucro e atende aos seus requisitos, ele será automaticamente adicionado à coleção.

Você já pode ter algumas estratégias na coleção antes de usar o Validador. Para evitar misturar o antigo e o novo estratégias que você pode ir e excluir todas as estratégias da coleção de antemão. Se você quiser manter suas estratégias antigas, você pode exportar a Coleção antes de excluir as estratégias.
Em um momento posterior, pode ser difícil lembrar quando você criou e testou por última vez cada estratégia ou coleção. Para Saiba quando criou / última valida suas estratégias, você pode colocá-las em uma pasta. O nome da pasta que contém o data atual. Por exemplo, "Estratégias EURUSD H1 1-Out-2017"


Barra de ferramentas

Monte Carlo Validation

Progresso - mostra qual porcentagem das estratégias importadas foram calculadas.

Calculado - Número de estratégias calculadas até agora.

Subiu - O número de estratégias que passaram todas as validações e foram enviadas para a Coleção. (O número de as estratégias da coleção podem não aumentar. Isso ocorre porque a Coleção aceita apenas estratégias únicas. Se uma estratégia já existe na Coleção, ela não será adicionada duas vezes).

Estratégias de importação

Você pode importar todos os tipos de arquivos que você exportou do MM Studio: coleções, robôs investidores e especialistas em portfólio. O importador não verifica se as estratégias são únicas. Especificamente, isso significa que, se você importar uma coleção de 50 estratégias duas vezes o importador mostrará "Estratégias carregadas: 100".

As estratégias importadas permanecerão no Validador até você usar o botão Remover tudo. Você pode deixar a ferramenta Validador e faça algum outro trabalho com o MM Studio. Quando você retorna, as estratégias que você importou ainda serão carregadas no Validador.

1. Estratégias

Estratégias

2. Dados históricos

As estratégias que você importa podem ter sido criadas em diferentes mercados e períodos. No entanto, o Validador irá testar todos os importados estratégias em um único mercado e período. O mercado e o período são definidos aqui.

O De -date- to -date - texto na parte inferior da caixa é útil. Isso nos mostra qual é o horizonte de dados coberto pelo dados. Se o período de tempo for diferente de suas expectativas, você pode verificar as configurações do Histórico de cotações.

Dados históricos

3. Configurações do Validador

Configurações

Aqui temos menos configurações do que o Gerador porque não estamos criando novas estratégias. Estamos apenas a validar mais velhos estratégias.

Você pode selecionar qual porcentagem dos dados a serem usados ​​para Testes Fora da amostra . Além disso, você pode especificar se a estratégia deve passar Critérios de aceitação para aprovar a validação.

O Validador pode executar as estratégias através de várias ferramentas adicionais.

Podemos alternar as ferramentas adicionais usando suas caixas de seleção. Quando uma ferramenta está habilitada, também podemos ver um painel com estatísticas dados no lado direito da tela.

Quando uma estratégia é validada passa pelas ferramentas habilitadas. Para que uma estratégia seja empurrada para a Coleção, ela deve passar todas as provas de ferramentas habilitadas primeiro.

É uma boa prática habilitar os Critérios de Aceitação na ferramenta Configurações do Validador. Isso garante que você não estará otimizando perdendo estratégias em primeiro lugar. Há pouco valor na otimização de estratégias perdidas, uma vez que o Otimizador pode fazer eles perdem menos, mas isso não os transformará em estratégias vencedoras. A otimização pode, por exemplo, reduzir apenas o número de negociações perto de zero para que isso minimize as perdas, mas não tornará as estratégias mais lucrativas. Os Critérios de Aceitação (por padrão) exigem uma estratégia para ter um número estatisticamente significativo de negócios (100). Só então a estratégia será passar para o próximo filtro.

p> Você pode, no entanto, desativar os Critérios de Aceitação por diferentes motivos. Por exemplo, se houver um mercado onde não há dados suficientes para atender aos Critérios de aceitação para negócios, mas você ainda quer criar uma estratégiapara este mercado.

Otimizar estratégias

Otimização

Optimization

A ferramenta de otimização exibe uma versão generalizada do Otimizador . Isso permite aplicar otimização em muitas estratégias com diferentes indicadores.

Otimizar Stop Loss e Take Profit - se ativado otimizará ST e TP apenas em estratégias que já possuem ST e TP em sua lógica. Esta opção não irá adicionar as regras ST ou TP à estratégia se não as tiver já.

Algumas das suas estratégias têm ST e TP e você deseja manter esses valores inalterados, você deve deixar isso opção desativada.

Faixa de valores numéricos - O Otimizador tenta encontrar melhores estratégias alterando os parâmetros do indicador numérico da estratégia primária. Este campo permite que você escolha em que intervalo o Otimizador pode alterar esses parâmetros. Uma faixa menor permitirá que as estratégias sejam otimizadas mais rapidamente, mas os ganhos podem ser apenas marginais. Por outro lado, um maior alcance permite uma melhor otimização, mas esta é uma espada de dois gumes porque a sobre-otimização pode levar a estratégias de ajuste de curva e frágeis. É uma boa prática sempre acoplar a otimização com uma das ferramentas de teste de robustez - por exemplo Monte Carlo.

Pesquisa Melhor - O otimizador otimizará a estratégia de acordo com qual parâmetro você selecionou. Por exemplo, se você escolher o saldo líquido, tentará tornar a estratégia mais vantajosa.

Fora da amostra - Qual a quantidade de dados a serem usados ​​para In Sample e em que quantidade - para fora de teste de amostra.

As estratégias cumprem os Critérios de Aceitação - se você habilitar esta opção, o otimizador não permitirá que uma estratégia passe por esta ferramenta se ela não cumprir os Critérios de Aceitação .

Teste de robustez

Com as ferramentas anteriores, você pode verificar se a estratégia ainda é lucrativa e tentar torná-la mais lucrativa. As ferramentas abaixo têm um objetivo diferente. As ferramentas de teste de robustez permitem analisar quão confiável é uma estratégia. Este passo é muito importante.

Validação de Monte Carlo

Monte Carlo

A idéia da ferramenta Monte Carlo é introduzir algum" ruído "nos dados históricos e na execução da estratégia. O objetivo é tirar a estratégia da sua zona de conforto ideal. Esta é uma tentativa de prever se a estratégia ainda funcionará bem em condições de mercado ligeiramente diferentes.

A ferramenta Monte Carlo possui configurações detalhadas que você pode configurar em sua própria página. No Validador, as configurações são simplificadas para facilitar o uso.

Contagem de testes - A ferramenta Monte Carlo executará esse número de testes. Cada teste inclui ruído aleatório nos dados do histórico e na execução da estratégia.

Testes validados - Selecione a porcentagem de testes que devem passar nos critérios de validação de Monte Carlo. Por exemplo, se configurarmos para executar 10 testes e especifique 90% de testes validados, pelo menos, 9 dos 10 testes de Monte Carlo devem passar pela validação.

Validação de Mercado Multi

Multi Market

A ferramenta multi-mercado irá validar a estratégia nos mercados selecionados. A teoria diz que, se uma estratégia funcionar em mais de um mercado, a estratégia provavelmente não está adaptada a um mercado específico.

A ferramenta usará os dados do intermediário selecionado na etapa 2 . Dados históricos. O Multi Market também possui suas próprias configurações na seção Multi Market no Editor.

Uma vez que a ferramenta Multi Market pode usar apenas que já é carregada, é uma boa idéia fazer o upload de dados para mais de um símbolo se você planeja usar Multi Markets.

Adicionar mercado - permite adicionar um novo mercado de teste.

Mercados validados - especifique como muitos testes de mercado devem ser aprovados para que a estratégia passe a validação Multi Market.