Reactor

O reator contém um gerador e ferramentas adicionais para validação das estratégias geradas. Por exemplo, você pode habilite a ferramenta Monte Carlo no Reator e cada estratégia gerada será validada por número de testes de Monte Carlo. Ele será adicionado à Coleção somente se passar os testes de Monte Carlo.

Entrada do gerador

Você pode ativar ou desativar cada opção. Quando você faz isso, o Gerador mostra as estatísticas de opção correspondentes no lado direito da tela. Esta ferramenta é extremamente poderosa e há muitas maneiras de usá-la.

Como isso funciona:

  1. gera uma estratégia (com o objetivo correspondente, critérios e OOS),
  2. opcionalmente, pode otimizar as estratégias. Você pode usar configurações separadas para isso.
  3. então uma estratégia pode ser validada na série completa de dados. Isso é útil quando você usa OOS para o Gerador ou o Otimizador
  4. as estratégias podem ser adicionalmente validadas contra as ferramentas Monte Carlo e Multi Market.
  5. finalmente, se a estratégia passar todas as validações com sucesso, o reator aumentará a coleção.

O objetivo final da ferramenta é fornecer estratégias que tenham passado todos os testes de robustez. Então, podemos iniciar o MM Studio para uma noite e estaremos preparados para estratégias de negociação na manhã.

Otimização

Entrada do gerador

Se você "Usar otimização", o fluxo de trabalho automatizado tenta otimizar todas as estratégias produzidas pelo gerador. Você pode usar Configurações individuais para esta ferramenta de otimização diferente das configurações principais do Gerador. Após a otimização estar pronta, o aplicativo valida a melhor estratégia encontrada contra os Critérios de Aceitação. Se a estratégia cumpre os critérios, o aplicativo continua a próxima ferramenta de fluxo de trabalho. Se nenhuma ferramenta for habilitada, o aplicativo empurra a estratégia para a Coleção e é executado o Gerador. Você pode achar útil aumentar os minutos de trabalho do Gerador para permitir que ele seja executado mais tempo



Validação de todos os dados

All Data Validation

A ferramenta "Todos os dados de validação" calcula a estratégia em relação à série de dados completa e a valida com a Aceitação Critério. Isso é muito útil em dois casos: - quando você não usa critérios de aceitação para a ferramenta anterior - Gerador ou Otimizador. - você usa o OOS para o Gerador e aqui você deseja validar a estratégia contra os dados completos. Com bom Critérios de aceitação, este pode ser um filtro muito bom para o desempenho na área OOS (verde).

Validação de todos os dados - OOS Example


Validação de Monte Carlo

Validação de Monte Carlo

O A ferramenta de validação Monte Carlo executa um teste aleatório da estratégia e valida a saída.

Você define a taxa percentual dos testes com lucro. No exemplo mostrado, todas as simulações devem terminar em lucro, a fim de passar a estratégia para a próxima ferramenta.



Validação Multimercados

Monte Carlo Validation

O Ferramenta de Multimercados testa a estratégia contra diferentes mercados. Seu critério de validação é a contagem mínima de testes que estão com lucro.

Temos 6 mercados no exemplo acima e o limite de validação é 3. Isso significa que, se 3 ou mais testes terminem em lucro, A estratégia ascenderá para a Coleção.